sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Por que esse silêncio?

Olá, meus amigos e amigas.

Há tempos não nos falamos por aqui, não é? Claro que sinto falta, como imagino que devam sentir também. Ao menos uma mínima falta; pequena, mas presente. Ela é completamente justificável, pois nossa última conversa poética tem já mais de mês, e a anterior minha memória não cuidou de guardar quando. Digo-lhes que foi um afastamento proposital. E explico, com mais de um argumento.


Uma sucessão variada de acontecimentos, dessas que a vida trás como uma onda, acometeram-me. De todas as espécies; referentes a mim ou próximos ao meu mundo. E, naturalmente, terminamos elencando algumas prioridades, o que me fez dar um tempo dos versos. Não integralmente. Ora ou outra, algumas palavras unem-se, caem bem (mas nem tanto) e guardo-as para futuros esforços. Mesmo assim, não são suficientes. Meu vigor não tem sido suficiente. E quem sofre é a poesia.

Outro motivo: planejamento. Pois é, distanciar-me da escrita não implicou em abdicá-la. Sabendo que a grande maioria das minhas produções está neste blog, isto é, já vieram a público, tomei a decisão de salvaguardar o que tenho escrito de novo e o que escreverei daqui para frente, afim de criar um estoque razoável. Também porque almejo, nalgum tempo à frente, publicar um livro. Ainda não sei como, quando ou com o que, mas sei que questões contratuais de direitos impediriam-me de lançar textos que já constassem noutros livros e (pasmem) em blogs. Sim, isso poria o futuro deste recanto virtual em risco. Por isso, mantenho o novo na gaveta por hora.

Poderia detalhar mais algumas coisas aqui, entretanto essas duas justificativas já bastam-me como mea culpa. Se ainda gostam deste reles escritor, peço que fiquem com os antigos poemas aqui postados e sejam pacientes. Humildemente, peço também que torçam para que consiga cumprir meus anseios e dar um bom início a um ciclo que há de começar a partir do ano que vem.

Afinal, eu gosto.

Um abraço e uma beijoca,
Lucas Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário